sábado, 16 de junho de 2012

Vereador Renatinho cobra informações sobre retirada de ambulantes da Rua Visconde de Uruguai

O vereador Renatinho (PSOL) requereu informações ao Poder Público sobre a futura abertura do trânsito de veículos na Rua Visconde do Uruguai, entre a Avenida Amaral Peixoto e Rua São João, no Centro, Niterói. Ambulantes instalados naquela via tiveram que montar suas barracas nas calçadas junto às grades do Jardim São João.


Rua Visconde do Uruguai com Rua São joão e Cel Gomes Machado

“Não houve um entendimento suficiente entre o Poder Executivo e todos os ambulantes instalados na Visconde de Uruguai há anos. Nosso Mandato está ao lado dos ambulantes, que não foram totalmente ouvidos pelo governo. Não somos contra a ordenação dos ambulantes na região, mas isso precisa ser feito em comum acordo com os camelôs”, defendeu Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.



O presidente da Associação Niteroiense de Ambulantes Portadores de Deficiência Física (ANAPDEF), Laércio da Silva, disse que o tamanho das barracas será reduzido, assim como a quantidade de ambulantes instalados na região. “Querem tirar cerca de 50 ambulantes e diminuir a metragem das barracas. Atualmente, uma barraca autorizada pelo Código de Postura tem 1,20m. por 1,50m. A partir da mudança, elas precisarão ter 80 centímetros por 1,20m.”, afirmou Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário