sábado, 16 de junho de 2012

12 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


Instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) há dez anos, e pelo Brasil em 2007, o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil ocorre em 12 de junho, com o objetivo de mobilizar a população mundial para apoiar e combater a prática que, segundo a própria OIT, atinge 215 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo.

O nosso mandato considera o trabalho infantil uma violação ao direito do exercício de cidadania da criança que ao invés de trabalhar, assumir responsabilidades familiares e profissionais, deveria sim estar na escola, recebendo, além dos conhecimentos pedagógicos, orientação quanto à formação individual, valores morais, éticos e sociais.

Alguns pais parecem não entender que foram prejudicados na infância e permitem essa prática, acreditando que solucionará o problema financeiro, ledo engano. Outro ponto é de que o trabalho é feito de forma mascarada, dentro do próprio lar, ou em casa de família onde crianças são exploradas e recebem tratamento desumano.

Precisamos de agentes multiplicadores para implementar ações combativas ao trabalho infantil. Acreditamos que o grande passo inicial é a educação, processo contínuo e responsável pela formação do cidadão.



Vamos impedir que nossas crianças tenham a infância roubada. Vamos lutar por uma sociedade mais justa, preservando os futuros dirigentes de nossa nação. Vamos juntos cuidar de nossas crianças. Vamos preserva-las. Vamos amá-las!






Saiba mais em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário