sexta-feira, 29 de junho de 2012

Renatinho acompanha os funcionários públicos municipais e vota a favor do acordo judicial entre servidores e prefeitura


O vereador Renatinho comentou a autorização, aprovada na Câmara de Vereadores esta semana, para que a Prefeitura de Niterói negocie com os servidores a reposição salarial que fiscais do município conseguiram através da Justiça.    

            
“Foi necessária uma ação judicial e uma dura luta política travada durante anos por esses servidores para que o governo cumprisse seu papel. Somos a favor que o município pague tudo o que deve a estes trabalhadores. Afinal tem uma lei municipal que foi descumprida durante mais de uma década”, assinala Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói.

Ele lembrou ainda que o PDT está no governo municipal há cerca de 20 anos e, quando foram criados o plano de cargos e salários da Secretaria de Fazenda e o plano de cargos e salários das Secretarias de Urbanismo e Administração, respectivamente em 1991 e 1992, o governo era do PDT.

            “Este mesmo governo passou anos e anos descumprindo a lei. Isso é uma vergonha para a cidade e um desrespeito com os servidores públicos municipais”, afirmou Renatinho.

Recordando - Este acordo, que foi aprovado pela Câmara, é o mínimo que o município pode fazer pelos servidores. Renatinho defendeu a ampliação dos direitos aos demais funcionários da Prefeitura.

            “Sou a favor da condenação do prefeito para que sejam pagos todos os valores atrasados na íntegra mas com estes trabalhadores penalizados durante anos e anos, enganados durante tanto tempo pelos seguidos governos. Mas eles mesmos entenderam ser necessário fazer um acordo extrajudicial. Eles querem receber o que é deles por direito, e ainda que tenham algum prejuízo com o acordo, chegaram a um entendimento que essa é a maneira mais rápida de resolver essa questão”, completou Renatinho

De acordo com ele, por isso votou a favor do acordo. “Não por ser uma opinião minha, mas porque é a posição da maioria dos trabalhadores que integram as duas associações – associação dos fiscais municipais de Niterói e associação dos funcionários municipais de Niterói – neste sentido, como representante de um mandato popular, acompanho a posição dos trabalhadores e votei a favor do dois acordos”, assinalou o vereador do PSOL.

No entanto, Renatinho fez questão de deixar um alerta. “Esse não é um favor do governo municipal, esse é um dever que o prefeito agora está cumprindo, com anos e anos de atraso, esse deve ser apenas o início de uma luta pela construção de uma cidade que tenha governantes que de fato respeitem os servidores municipais. Niterói precisa de um governo verdadeiramente popular, que valorize os trabalhadores”, afirmou ele.

Ele também parabenizou os servidores pela luta que travaram até aqui e que não “esqueçam que a luta continua em busca de uma cidade e um mundo mais fraterno e igualitário”.

Um comentário:

  1. E quanto aos outros servidores de outra secretarias? não seria justo um plano de cargos e salarios envolvendo todos os servidores?
    como pode uma secretaria ter um salario diferente da outra?

    ResponderExcluir