sábado, 2 de junho de 2012

GREVE DOS METALÚRGICOS EM NITERÓI



Na manhã desta quinta-feira (31), cerca de 5 mil trabalhadores da indústria metalúrgica de Niterói (RJ), em greve,  realizaram uma passeata pela Campanha Salarial 2012. A categoria decidiu pela paralisação em assembléia realizada nesta quarta-feira (30). O vereador Renatinho do PSOL esteve presente na passeata em solidariedade aos trabalhadores lutam por melhores salários e melhores condições de trabalho. As reivindicações da categoria são o aumento salarial de 16%, aumento no valor do vale refeição de R$140 para R$ 350, que se igualaria ao valor pago em São Gonçalo, maior segurança no ambiente de trabalho, plano de saúde com descontos simbólicos em folha e inclusão no Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A empresa apresentou até o momento 7,5% de reajuste.

O membro da Oposição ao Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, Paulo Martins, informou que a base passou por cima da diretoria do Sindicato que não queria a greve. “O sindicato não mobilizou a categoria, e pouco fez nesse período de negociação, isso gerou a revolta dos trabalhadores, que cansaram de tanta enrolação”, enfatizou Martins.

A passeata percorreu diversos estaleiros de Niterói com destino ao Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí para buscar uma resposta por parte de quem os representa. “Nós da oposição, pedimos carro de som para outros sindicatos, para mobilizar a categoria, passamos nos estaleiros e fizemos uma passeata até o Sindicato. Entretanto, encontramos o local fechado. Nesse momento os trabalhadores se sentiram traídos pela diretoria”, disse.

Nosso mandato prestará total solidariedade à greve dos metalúrgicos de Niterói e Itaboraí:

              “Desejo que esta greve seja vitoriosa, estes trabalhadores precisam de melhorias salariais e nas condições de trabalho. Quem já visitou os estaleiros da cidade sabe da luta desses companheiros. Eles estão lutando porque não são valorizados nem pelos patrões e nem pela atual direção do sindicato. É uma luta pela base e dou todo meu apoio para que eles conquistem suas reivindicações", declara o vereador Renatinho do PSOL - presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói.



Um comentário:

  1. Amigos metalúrgicos não vamos recuar,pois sem luta não a vitória,temos obrigação de ir até o final sem recuar,a massa é forte e não vamos desanimar porque quem manda no Sindicato somos nós,não tem Manelão nem Reginaldo nem aquela cambada que pode mudar esta história,a VITÓRIA É CERTA.

    ResponderExcluir