sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quilombo do Grotão realiza Samba da Comunidade com feijoada neste sábado


As comunidades tradicionais da Serra da Tiririca, entre Niterói e Maricá, sempre unidas em torno da preservação do meio ambiente e da permanência em seus locais de origem e que recentemente participaram da Cúpula dos Povos na Rio+20, realizam neste sábado (30-06), a partir das 13h, mais uma edição do evento Samba da Comunidade – Quilombo do Grotão com a tradicional feijoada na lenha.

O evento  deste mês será animado pelo grupo Família Quilombo e os cantores Marina Braga e Wagner do Cavado. São responsáveis pela organização do evento, Fernando Tinoco (Associação dos Sitiantes Tradicionais da Serra da Tiririca - Asset) e José Renato Gomes, o Renatão (Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato - Acotem).

Durante o evento, será distribuído aos convidados o jornal Fórum das Comunidades Tradicionais de Niterói, panfletado e debatido na Cúpula dos Povos. Entre as lutas permanentes da Asset e da Acotem, a defesa da Serra da Tiririca, da Reserva Darcy Ribeiro, das Dunas Grande e Pequena, das praias e lagoas de Niterói. 

Samba da Comunidade – Quilombo do Grotão (com feijoada na lenha)
Atrações musicais: Grupo Família Quilombo e os cantores Marina Braga e Wagner do Cavado
Data e horário: 30 de junho, a partir das 13h
Rua 41, Sitio Manoel Bonfim, Engenho do Mato, Serra da Tiririca – Niterói.
Prato de feijoada: R$ 10 (sem cobrança de couvert artístico)
Mais informações: 2709-5577 / 9650-2825

Saiba mais:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário