sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção do PSOL lança candidatura de Flavio Serafini para prefeito de Niterói


O Partido Socialismo e Liberdade formalizou na tarde desta sexta (29) a candidatura de Flavio Serafini para prefeito de Niterói. A Convenção Eleitoral do PSOL, realizada nessa tarde na Faculdade de Direito da UFF, também aprovou para vice o bombeiro Claudio Vinicius e a coligação com o PCB. O partido ainda terá 31 candidatos a vereador. A atividade contou com a presença dos deputados campeões de voto na cidade Marcelo Freixo e Chico Alencar. O Freixo foi o mais votado em Niterói para deputado estadual e o Chico o segundo mais votado para federal.


Nessa eleição, a expectativa do PSOL é ir além do terceiro lugar alcançado na disputa eleitoral de 2008. O partido cresceu na cidade e foi protagonista na construção da mobilização em apoio aos desabrigados das chuvas de abril de 2010 e na luta contra o aumento da tarifa das barcas. A ideia do partido é organizar uma campanha casada no Rio e em Niterói, associando bastante a trajetória de luta de Marcelo Freixo e Flavio Serafini, seus compromissos com os direitos humanos, com a educação pública e com a mobilização popular.

           
              "Queremos construir um modelo de governo que priorize quem vive na cidade e não quem vive da cidade para suas negociatas. Queremos apresentar ao povo de Niterói um projeto de transformação profunda desse modelo de cidade, em que as pessoas sejam mais importantes que o lucro das grandes corporações. Os últimos governos se aliaram à especulação imobiliária e às empresas de ônibus. A nosso proposta é construir uma campanha e um governo que se caracterize pela ampla participação dos cidadãos na definição das políticas públicas, que priorize a educação e saúde públicas, a mobilidade urbana, assim como a constituição de um plano de moradia popular e a aplicação de um projeto ambiental que cubra desde o tratamento adequado do lixo até a preservação das natureza de nossa cidade",  explica Flavio Serafini.

             "Niterói conhece a militância do PSOL e sabe de que lado nós sempre estivemos. Nosso mandato sempre foi um mandato popular, de livre acesso da população e dos movimentos sociais. Essa é uma característica do PSOL! Estamos preparados para governar Niterói pois conhecemos os problemas da cidade e temos um programa sério de mudança. Atuamos em todas as lutas e em todas as principais demandas da cidade. Votar em Flávio Serafini e votar nos vereadores do PSOL é mostrar que essa luta deve continuar, em busca de uma cidade mais fraterna e igualitária!", diz o vereador Renatinho, candidato à reeleição.

Um comentário:

  1. Estou muito feliz por saber que teremos alguém do PSOL disputando as eleições aqui em Niterói! Precisamos urgentemente de um prefeito ético e com coragem para brigar contra os investidores/especuladores que invadiram a cidade!
    Muita sorte na disputa!

    ResponderExcluir