sexta-feira, 22 de junho de 2012

VEREADOR RENATINHO APRESENTA 12 EMENDAS À LDO


"Ser vereador não é profissão; é luta!"
O vereador Renatinho (PSOL) apresentou 12 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a partir de amplo debate com setores e movimentos sociais de Niterói. Na área da Educação, por exemplo, o vereador apresentou emenda prevendo a construção de rampas em todas as escolas municipais para facilitar a vida de funcionários, pais e alunos com deficiência.

            “A acessibilidade nas escolas de Niterói é um tema que consta sempre na LDO como diretriz, mas desde 1990 o município descumpre o Plano Diretor da cidade. Desta forma, exigimos que 100% das unidades de educação sejam imediatamente adaptadas”, assinala Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói.
           
Ainda visando a disponibilizar acesso aos deficientes, Renatinho apresentou emenda para que seja instalada esteiras nas praias para o acesso de pessoas com deficiência visual, baixa mobilidade ou mobilidade reduzida.

Para iniciar a redução do déficit de moradias populares, Renatinho defende a “implementação de ações de fomento à habitação”. Neste setor, o executivo municipal nada fez desde 2010”, assinalou o vereador do PSOL.

Constatação – Renatinho lamenta que, anos após ano, não consegue que uma importante emenda de sua autoria, aprovada em anos anteriores, saia do papel. Trata-se da proposta que cria um novo Centro de Beneficiamento de Marisco, para resolver de uma vez por todas a situação dos catadores.

            “Constar na LDO não significa que vai sair do papel. Essa é apenas mais uma das diretrizes nunca implementadas pelo governo. A verdade é que o parlamento da cidade, que quase na totalidade apoia o prefeito, é, ainda assim, totalmente desrespeitado e desconsiderado. Faço emenda porque recebo propostas dos movimentos sociais e cidadãos da cidade, e meu papel é lutar por essas diretrizes propostas. Como sou oposição, posso lutar e denunciar o governo. Outros nem isso podem”, esclarece vereador Renatinho.

Outras emendas – Renatinho também apresentou proposta sugerindo a criação de tratamento odontológico especializado para pessoas com deficiência, de apoio à TV Comunitária, a manutenção e reforma do espaço cultural e esportivo da Concha Acústica, aquisição de veículos para os Conselhos Tutelares, reforma e restauração dos cemitérios municipais, criação de centro cultural para comunidades tradicionais de Niterói, criação de audiotecas nas bibliotecas e escolas municipais, construção de instituição de acolhimento para moradores de rua e a implantação do serviço de assistência veterinária e castração móvel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário