sábado, 16 de junho de 2012

POLUIÇÃO DO FUNDO DO MAR EM NITERÓI

A matéria do GLOBO NITEROI sobre a situação da pesca em Niterói pode ajudar a colocar os pingos nos ís: informa que a produção de pescado no estado do RJ caiu 34% - o que é MUITA coisa - e que não HÁ POLÍTICA ALGUMA de órgão nenhum para resolver isso. Informa ainda o que já alertamos há tempos: Que os pescadores de Niterói Z7 e Z8 estão à míngua. Fato que, já em 2010 nos motivou a criar, junto dos pescadores, a lei 2874/2011 (tombamento imaterial da pesca artesanal de Itaipu).

O secretário de pesca Felipe Peixoto nada responde, apenas diz que os números estão subestimados. Ora, Felipe...assuma sua responsabilidade!

               “Política pesqueira não é estaleiro e "equipamentos de turismo e lazer”: é efetivamente parar de jogar lixo nos pesqueiros, de danificar as redes dos pescadores, é criar Reservas extrativistas ou áreas protegidas, é monitoramento da biologia marinha, das espécies de antes e as de hoje, gerar acordos de pesca, é chamar o ICMBio à observar o genocídio dos pescadores de Niterói.”, desabafou a moradora de Itaipu, Eliana Leite, pós-graduada em Planejamento Ambiental pela Universidade Federal Fluminense;

Continuaremos na luta pela preservação do nosso mar e das nossas praias!

Vejam as matérias de O Globo Niterói e assinem o abaixo-assinado contra o despejo de lixo na nossa orla:




Nenhum comentário:

Postar um comentário