sexta-feira, 22 de junho de 2012

DEU NO JORNAL: MAIS UMA QUINTA-FEIRA VAZIAS NA CÂMARA.


Sobre a nota “Mais uma quinta vazia”, publicada no dia 15 de junho, na coluna Informe, em O FLUMINENSE, o vereador Renatinho (PSOL) gostaria de fazer um esclarecimento.

            “No artigo 172 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Niterói, é claro que a presidência da reunião ordinária no plenário da Casa precisará aguardar 15 minutos antes de ENCERRAR A SESSÃO, se não for verificado o quórum regimental para leitura do expediente do dia. Embora esta tolerância quase não seja observada, esclareço que, na tarde da última quinta-feira (14-06), cheguei ao plenário antes das 17h10, não podendo mais registrar minha presença."

Nesta quinta-feira, o presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira, ao verificar que só haviam dois vereadores presentes no plenário, convocou a próxima reunião para a terça-feira (19-06), no horário regimental (17 horas). Mesmo que Paulo Bagueira tivesse iniciado os trabalhos pontualmente às 17 horas, horário regimental, com a ordem do dia, a chamada obrigatória dos presentes só poderia se encerrar às 17h15. 

Nosso Mandato cumpre a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara. Além das formalidades da função de vereador de Niterói, o trabalho do nosso Mandato é sempre a favor das questões de interesse da população da cidade, que precisa saber o que os seus representantes estão fazendo no Legislativo Municipal, inclusive se cumprem os horários de trabalho em plenário e nas demais funções legislativas”.     
 
Segue parte do artigo 172.

                     § 2º Não verificando o quorum regimental, o Presidente     aguardará por 15 (quinze) minutos, como tolerância, antes
de declarar encerrada a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário