segunda-feira, 18 de março de 2013

RODRIGO DESCUMPRE PROMESSA DE CAMPANHA E MANTÉM SECRETARIAS REGIONAIS

O vereador Renatinho (PSOL) apresentou, junto com os vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Henrique Vieira (PSOL), emendas à proposta do Prefeito, para atender solicitação da população e dos movimentos sociais. Entre as emendas, estava a que extinguia todas as Secretaria Regionais.

    
“Como no governo passado, essas regionais seguem servindo apenas como cabide de emprego para os aliados do Governo. Infelizmente, a bancada do Governo derrubou nossas emendas e aprovou a continuidade da existência de 14 Administrações Regionais As outras oito foram anexadas nas outras 14 regionais, sem extinção de nenhum cargo”, afirmou Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.


Renatinho disse que “as secretarias/administrações Regionais desde que foram criadas ainda não demonstraram nenhum papel relevante de fato para a população e receberam, em 2011, um total de R$ 9.649.880,00, enquanto outros setores da cidade, como a Saúde, a Educação, Assistência Social e Defesa Civil recorrentemente necessitam de mais e mais recursos para atingirem seus objetivos institucionais e legais. Faz-se necessário uma revisão no gasto destes recursos destinados para as Secretarias Regionais a fim de que as verbas hoje a elas destinadas venham a atender de fato as demandas da população da cidade”.




Durante a última eleição o atual prefeito Rodrigo Neves fez diversas críticas ao modelo de administração regional construído nos últimos governos. Declarou, por mais de uma vez, que iria “desprivatizar” a Prefeitura e extinguir todas as Regionais (vejam a imagem). Rodrigo acaba de descumprir mais uma promessa de campanha.





“Nós, do PSOL, seguiremos criticando e denunciando a existência de todas as secretarias regionais. Vamos seguir lutando pela extinção”, completou Renatinho (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário