sábado, 9 de março de 2013

Moção de repúdio à Câmara Federal pela eleição de deputado racista e homofóbico para CDH



O vereador Renatinho (PSOL) apresentou, no último 7 de março, Moção de Repúdio à Câmara Federal pela indicação do deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Casa (CDH). O pastor Marcos Feliciano – que acabou eleito na noite da última quinta-feira para o posto – já havia demonstrado ser homofóbico quando disse que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao ódio, ao crime e à rejeição.

            Já em 2011, escreveu que “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” e que essa maldição é que explica o "paganismo, o ocultismo, misérias e doenças como ebola" na África, numa explícita demonstração de racismo.

            “É flagrante que o parlamentar é uma pessoa contrária aos princípios básicos de Direitos Humanos. Ele não poderia jamais ocupar esta importante função”, afirmou Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói.


            A escolha do nome do parlamentar foi fruto de acordo entre os líderes das bancadas da Câmara, a partir do qual a presidência desta Comissão foi entregue ao PSC. Diante deste acordo, o PT, sigla que presidiu o colegiado em 2012, abriu mão da estrutura em troca da Comissão de Relações Exteriores.

            “Nossos companheiros na Câmara Federal, os deputados Ivan Valente (SP) – líder da bancada na Casa –, Jean Wyllys e Chico Alencar (RJ) não concordaram com a eleição de Feliciano”, assinalou Renatinho (PSOL).

            “Vários segmentos que defendem os direitos humanos no País se manifestaram contra esta escolha. Não concordarmos com a indicação de alguém que, na prática, não irá defender os direitos humanos, em especial os direitos das minorias que sofrem frequente processo de estigmatização e discriminação”, completou o vereador do PSOL. 

Saiba mais sobre os protestos em todo Brasil, clique no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário