quarta-feira, 6 de março de 2013

PARABÉNS! MULHER BONITA É MULHER QUE LUTA!


     O Dia das Mulheres é um dia que marca a luta pelos direitos femininos e também contra a opressão da mulher. Além de contar com os direitos políticos adquiridos em 1933, como o direito de votar e se candidatar nos espaços políticos, as mulheres tiveram outros direitos adquiridos depois de muitas lutas como a licença-maternidade, as creches municipais, o auxílio-creche, e agora, mais recentemente a Lei Maria da Penha, que ajuda no combate à violência contra a mulher, seja verbal, psicológica ou física e já colocou muitos agressores atrás das grades. Ainda assim, existe muito a conquistar.
Atualmente, em Niterói, o governo de Rodrigo Neves/PT quer fechar as portas da Maternidade Municipal Alzira Reis, e precisamos lutar para que se mantenha atendendo as mulheres da cidade e região, com o atendimento pelo SUS, gratuito e de qualidade. Além disso, o nosso mandato vem cotidianamente buscando construir projetos que atendam as demandas das mães trabalhadoras e que não podem arcar com custos de creche e saúde. Por isso, Renatinho luta pelo projeto de lei de Creche Noturna e pelo Hospital da Mulher, que muito irá ajudar no cuidado e na saúde da mulher, com um centro público e gratuito, referenciado pela qualidade e atendimento especializado. 
O estado do Rio é um dos que respondem pelos piores índices na saúde, e por isso essa iniciativa seria importante também para que a mulheres tivessem um centro de saúde onde pudessem recorrer para ter um atendimento mais especializado e consequentemente, com mais qualidade.
Por isso, chamamos todos para lutarmos juntos pelos direitos da mulher, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária! Venha para luta conosco!


Vereador Renatinho/ PSOL - Presidente da Comissão de Direitos Humanos 
da Câmara Municipal de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário