sexta-feira, 1 de março de 2013

RENATINHO REAPRESENTA PROJETO QUE GARANTE PARTICIPAÇÃO POPULAR NAS SESSÕES DA CÂMARA DE NITERÓI

O vereador Renatinho (PSOL) reapresentou, esta semana, um dos seus projetos mais importantes na Câmara de Vereadores de Niterói. Trata-se do “Tribuna Livre”, que garante à população da cidade 20 minutos, por sessão ordinária, para tratar do assunto no plenário da Casa. A iniciativa, apresentada nas duas últimas legislaturas, tem agora a co-autoria do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL).

Manifestação: estudantes e funcionários da UFF -
contra a Via 100
            “A população poder falar é fundamental para melhorar a qualidade do legislativo. Afinal, quando se impede a participação popular, é para votar contra o interesse do povo. Até hoje, Niterói não cumpre a lei que obriga transparência na administração da cidade. Cidadania passa por exigirmos em voz alta nossos direitos na Câmara Municipal”, assinala o vereador Renatinho.

           Renatinho afirma ainda que, como representante da população, tem o dever de ouvi-la e garantir o direito de manifestação. “Em todo o mundo, o povo tem ido às ruas para acabar com as ditaduras que amordaçam e retiram liberdades. Será que em Niterói não podemos expressar nossos desejos para os nossos representantes? Já é hora de botarmos a boca no trombone e nos fazer ouvir”, afirma Renatinho (PSOL).


Veja abaixo, o protocolo da reapresentação e a justificativa dos vereadores:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário