sexta-feira, 1 de março de 2013

RENATINHO LUTA PARA IMPEDIR OBRAS PARA BENEFICIAR APENAS A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA EM NITERÓI



            O vereador Renatinho (PSOL) participou, na última quinta-feira (28), da audiência pública para discutir a proposta de construir duas torres no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. Segundo ele, depois do movimento social de Niterói conseguir, com muita luta, impedir a construção da torre panorâmica no governo passado (Jorge Roberto), agora a nova administração de Niterói (Rodrigo Neves) mantém a proposta de construção de outra torre no Caminho Niemeyer.

            “Nós, do PSOL, fomos contra a torre panorâmica e somos contra essa torre de lojas que está sendo anunciada pelo governo e pela construtora Patrimóvel (atual Brasil Brokers). Somos contra pelo mesmo motivo que fomos contra a outra. Além de ainda termos muitos desabrigados das chuvas de 2010 na cidade e a construção de uma torre comercial em um terreno público significar um desrespeito com essa população, a construção dessa torre não passou pelo Conselho Municipal de Política Urbana (Compur)”, afirmou Renatinho (PSOL).

      Ainda segundo Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói, é importante lembrar que uma das decisões recentes do Compur é de que não se deve fazer nenhuma alteração urbanística sem que antes sejam revistos o Plano Diretor e os planos urbanísticos. “Portanto, essas torres estão sendo empurradas 'goela abaixo' da cidade sem que se tenha nenhum planejamento urbano e nenhum estudo sério sobre impacto na cidade como um todo”, ressaltou Renatinho.

       Renatinho reitera ainda que se manterá firme para lutar por políticas públicas mais justas, como habitação popular e planejamento urbano para a cidade como um todo. “Vamos mostrar no plenário e nas ruas o nosso repúdio a esse modelo de cidade que favorece a especulação imobiliária e não atende ao interesse da maioria, que sofre no dia-a-dia dos engarrafamentos, das enchentes, da falta de água corrente e do desrespeito às leis urbanísticas”, disse o vereador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário