sábado, 23 de março de 2013

Dia Internacional da Síndrome de Down



Na última quinta-feira (21/3), foi Dia Internacional da Síndrome de Down, por isso faço questão de homenagear todas as pessoas que detêm o distúrbio genético, que podem podem e devem se desenvolver plenamente e que são, acima de tudo, titulares do direito a viver com dignidade e felicidade.

O dia 21 de março foi escolhido para ser o Dia Internacional da Síndrome de Down, em alusão ao terceiro cromossomo alocado no par 21 e foi assim adotado oficialmente pela ONU no ano passado. Em 2013, novamente a ONU reunirá em Nova Iorque centenas de pessoas, em uma conferência promovida pela Down Syndrome International, cujo tema será o direito ao trabalho dos portadores do distúrbio.

Neste sentido, aproveito para postar novamente essa imagem dos alunos da Apae/Niterói, em uma visita que fizemos juntos ao Quilombo do Grotão, para lembrar da importância desta entidade que infelizmente continua sofrendo com a falta de apoio do Poder Público. Precisamos seguir lutando para garantir que a Apae/Niterói possa continuar seu trabalho, tratando não só das pessoas com Síndrome de Down, mas de todas as pessoas com deficiência que necessitam e não conseguem atendimento em outros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário