segunda-feira, 18 de março de 2013

CÂMARA VOTA "MINUTO DE SILÊNCIO" PARA HOMENAGEAR HUGO CHAVES


Na terça-feira (12), o vereador Renatinho solicitou à Mesa Diretora que a Câmara fizesse um minuto de silêncio em homenagem à memória de Hugo Chavez, falecido na semana anterior. De forma inédita nesta Casa Legislativa, o presidente da Casa, Paulo Bagueira (PPS), negou o pedido e solicitou para que encaminhasse o pedido na forma de requerimento, para que fosse votado em Plenário.


Renatinho fez questão de manter o pedido, que foi então apresentado na forma de requerimento verbal, votado e aprovado pela maioria, com os votos contrários dos vereadores Bruno Lessa (PSDB), Tânia Rodrigues (PDT), Emanuel Rocha (PDT) e Paulo Henrique (PPS).

Em seguida, Renatinho pediu imediatamente para que constasse em ata que se tratava da primeira vez na história do nosso Legislativo Municipal que havia sido necessário colocar em votação a concessão de um minuto de silêncio. O “minuto de silêncio” surgiu no parlamento português, por volta de 1912, e se tornou uma homenagem comum em respeito à memória de pessoas recém-falecidas, inclusive em partidas de futebol.

“No dia 6 de março, o Conselho de Direitos Humanos da ONU observou um minuto de silêncio em homenagem à memória de Hugo Chavez, que, como se sabe, não era uma liderança consensual entre os membros daquele órgão. No entanto, diferente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Niterói, os membros do Conselho da ONU respeitaram os sentimentos da família,amigos e admiradores do ex-presidente da Venezuela e realizaram, sem polêmica, um minuto de silêncio”, assinalou Renatinho (PSOL).

“No entanto, apesar da lamentável e insensível posição do presidente Bagueira de colocar em votação a realização ou não de um minuto de silêncio a um ser humano que faleceu, fizemos nossa parte e garantimos nossa singela homenagem a este que consideramos ter sido uma importante liderança popular”, concluiu o vereador do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário