sábado, 23 de março de 2013

Renatinho cobra direito da gratuidade para estudantes de Niterói

O vereador Renatinho (PSOL) enviou, esta semana, ofícios à Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), à diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário do Estado (Setrerj) e à diretoria da Viação Pendotiba, para que alunos da rede municipal de educação tenham garantido o direito à gratuidade no transportes público de Niterói. Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o vereador do PSOL recebeu denúncia que as empresas, principalmente a Viação Pendotiba, estariam descumprindo a legislação a não aceitarem declaração das escolas enquanto o Setrerj não emite “RioCard Escolar”.

        “Recebemos denúncias de que os cartões de gratuidade de estudantes ainda não chegaram em muitas das escolas municipais. Por isso, jovens enfrentam problemas para ir e retornar da escola, apesar da apresentação da declaração emitida pela escola”, afirmou Renatinho (PSOL). Além da Viação Pendotiba, o problema também aconteceria nos veículos da Expresso Miramar Ltda.

Renatinho (PSOL) ainda revela que recebeu outra denúncia: a falha na leitura do cartão, seja por erro da máquina ou problema no próprio cartão. Por isso, as empresas estariam se negando a transportar os estudantes.

        “Solicitei que o Poder Executivo, através da NitTrans, tome providências para assegurar que os estudantes que ainda não receberam o cartão, mas que apresentarem declaração da escola, possam gozar do direito de viajarem nos ônibus sem desembolsar um centavo sequer”, assinalou Renatinho (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário