sexta-feira, 1 de março de 2013

RENATINHO QUER ESCLARECIMENTO DA PM SOBRE USO DE SPRAY DE PIMENTA EM COLÉGIO PÚBLICO DE NITERÓI

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vereador Renatinho (PSOL), solicitou essa semana, através de ofício, ao comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Wolney Dias, esclarecimento sobre denúncia de que estudantes do Instituto Estadual Professor Ismael Coutinho (IEPIC), em São Domingos, foram agredidos com spray de pimenta por policiais que fariam segurança naquela escola. O incidente teria acontecido no interior da escola após uma discussão entre alguns alunos, na última terça-feira (26-02).

De acordo com Renatinho (PSOL), o fato, que também está sendo acompanhado pelo Sindicado Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-Niterói), traz de volta o antigo questionamento sobre o papel da Polícia Militar dentro de unidades de ensino.

            “Não acreditamos que seja este o papel da PM, devendo ser a inspeção e controle de alunos um tema tratado por profissionais de educação e não por profissionais de segurança pública. Desta forma, solicitamos, respeitosamente, ao comando do 12º BPM que nos informe o que, de fato, ocorreu na escola (IEPIC) e tome providências no sentido de que fatos como este, de ações desproporcionais entre policiais e estudantes, não voltem a ocorrer mais”, defendeu Renatinho (PSOL).

Imagens que já vimos antes...

PM joga pimenta nos olhos da criança durante
manifestação dos desabrigados do Bumba


PM, enquanto passa, joga pimenta no cachorro. 

PM joga pimenta nos olhos dos estudantes
durante manifestação



Nenhum comentário:

Postar um comentário