sexta-feira, 29 de março de 2013

PARTICIPE: 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES


A partir de 2003 todos os municípios brasileiros realizam, de 3 em 3 anos, a Conferência das Cidades. Inicialmente de 2 em 2 anos, 2003, 2005 e 2007, e a partir desse ano, de 3 em 3, sendo a última realizada em 2010.

O objetivo é que, por meio de amplo debate, se defina a política de desenvolvimento urbano nos três níveis de governo. Neste processo, Niterói realizará sua próxima 5ª Conferência da Cidade no dia 5 de abril, quando será a pré-conferência, a realizar-se na CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas, a partir das 18h; no dia 12/4, sexta, no Teatro Popular, a partir das 18h, quando contará com a presença do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), e os trabalhos se darão nos dias 13 e 14/04, a partir das 9h, no CIEP do Gragoatá.

A participação como ouvinte é livre à população interessada. A participação com direito a voz e voto se faz por meio de composição paritária, tendo de um lado o executivo e o legislativo e de outro a sociedade civil organizada por segmentos – movimento popular, ONG’s, instituições profissionais e acadêmicas e sindicatos.
Esse é um canal de participação do cidadão na definição do que o gestor público deve fazer, tanto por Niterói, como pelas cidades de nosso Estado e por todas as cidades brasileiras.

Este canal de participação ativa possibilita que se evite projetos pontuais que beneficiem apenas pequenos grupos ao invés de olhar inclusivo e voltado aos interesses de toda a população.

Participe.Nossa cidade precisa da atenção de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário