sábado, 23 de março de 2013

Renatinho aprova moção contra Ampla pelo abandono da rede elétrica no Engenho do Mato



A partir de iniciativa do vereador Renatinho (PSOL), a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou moção (033/2013) de repúdio à concessionária Ampla, em virtude do abandono da rede elétrica do Engenho do Mato. Um homem e dois cavalos morreram, no último domingo (17) ao entrarem em contato com um fio que caiu numa via da região.

         “Aloísio Ferreira, de 60 anos, morador do bairro, passeava com um grupo de amigos a cavalo na Estrada do Vaivém quando, segundo testemunhas, um fio se soltou da rede elétrica e atingiu uma área alagada da estrada, atingindo Aloísio e dois cavalos que também vieram a falecer. Os amigos tentaram salvar Aloísio e os animais, mas a descarga elétrica foi fatal”, narrou Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Segundo Renatinho, o abandono da rede elétrica do Engenho do Mato é flagrante. “Basta um breve vento ou uma pequena chuva para que falte luz na localidade”, afirmou. Na moção, o vereador afirma ser urgente poda de galhos de árvore para que não entrem em atrito com os fios. “Esta poda não é realizada com a devida frequência, sendo feita apenas em caso de graves acidentes ou quando há o risco iminente”, completou o vereador do PSOL.

O abandono se agravou no último período. Com freqüência é possível verificar fios pendurados nos postes e alcançando as ruas e quintais de residências, muitas vezes levando riscos para crianças e moradores em geral. A situação se agrava por ser a área considerada Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca, uma Unidade de Conservação onde a falta de manutenção na rede elétrica pode vir a causar graves incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário