segunda-feira, 18 de março de 2013

RENATINHO DESTACA IMPORTÂNCIA DE AUDIÊNCIA SOBRE DESTINO DE ESCOLA NO ENGENHO DO MATO

            Na última segunda-feira, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo vereador Renatinho (PSOL), realizou audiência pública sobre o destino de um prédio da antiga  Escola Fagundes Varela, no Engenho do Mato.
    
       “Foi muito importante (realizar a audiência) porque a comunidade demonstrou seu repúdio ao posto do Detran (que estão querendo erguer no local) e exigiu o retorno da escola de ensino fundamental ao local”, destacou Renatinho (PSOL).
     
O Governo, através da secretaria Municipal de Educação se comprometeu em buscar isso junto ao Governo do Estado. “Agora, faremos uma nova reunião, no dia 25 de março, para que os representantes do Poder Público apresentem os avanços da proposta. Acredito que essa não será a última reunião, mas entro da minha competência não vou descansar enquanto o desejo da comunidade não for atendido”, completou o vereador do PSOL.
     
“Crianças e adolescentes não podem ser prejudicados por um interesse do governador de construir um Detran naquele local. Além disso, a Praça do Engenho do Mato é uma área tombada como patrimônio cultural da cidade por ser um local por onde passou Charles Darwin e também fica próxima da comunidade do Quilombo do Grotão na Serra da Tiririca, seria uma agressão ambiental e cultural construir um Posto do Detran ali”, disse o vereador Renatinho (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário