sexta-feira, 6 de abril de 2012

VEREADOR VAI PEDIR EMBARGO DE OBRA QUE ACIDENTOU COMERCIANTE

           O vereador Renatinho (PSOL) vai pedir o embargo e cancelamento da licença da obra de construção do Hotel Bar Praia das Flechas Ltda., no Ingá, Niterói. Na última terça-feira (03-04), a comerciante Consuelo Coelho Bezerra de Figueiredo, 52 anos, foi atingida por uma barra de ferro que caiu da construção, quando passava de bicicleta pelo local. Com o impacto, ela teve o nariz fraturado em três partes, a vista direita atingida e luxação no braço esquerdo.

            “Vamos pedir ao Ministério Público rapidez na investigação do crime, que deixou a comerciante desorientada. Cobraremos que a Prefeitura inicie um processo de embargo e cancelamento da licença da obra, tendo em vista que o projeto não atende ao princípio da função social da propriedade, além de não atender às condições de segurança, resultando em risco para a população local e para os próprios trabalhadores da obra”, afirmou Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.

            Segundo ele, não é de hoje que esse hotel vem trazendo prejuízos para a população da cidade. O processo de licenciamento foi cercado de perguntas sem respostas. Houve alteração do Plano Urbanístico, com alteração do gabarito do bairro do Ingá, para permitir que o hotel construísse mais dois andares. E isso tudo depois da obra já iniciada.

            “Com a obra já em andamento, houve facilitação por parte da Prefeitura para a ampliação do gabarito, beneficiando o hotel e desrespeitando a lei, o Conselho Municipal de Política Urbana e toda a população da cidade. E a Câmara de Vereadores aprovou a proposta do prefeito, que só teve o meu voto contrário. Agora, o hotel Praia das Flechas mostra mais uma vez seu total desrespeito com a população da cidade causando esse grave acidente e sendo extremamente negligente com a obra 'autorizada' pelo prefeito e, principalmente, no apoio à vítima que ficou sem socorro no local”, assinalou Renatinho.

            De acordo com o vereador do PSOL, várias pessoas não querem esse tipo de empreendedores na cidade. “Chegam descumprindo a lei, fazendo acordos espúrios com o Poder Executivo trazendo prejuízos para a população do Ingá, que está obrigada a conviver com aquele “espigão” (que trouxe sombras indesejáveis na Praça do Ingá e na Praia das Flechas) e ainda causam acidentes graves a quem passa pelo local. Chega desse descaso”, completou Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário