domingo, 22 de abril de 2012

ATO FORA DOCAS/SA E FORA DUTO DO COMPERJ REUNIU DEZENAS DE PESSOAS EM ITACOATIARA


De mãos dadas - do Pampo ao Costão -
 um grande "abraço" pela preservação  
No domingo (15-04), dezenas de pessoas, entre as quais o vereador Renatinho do PSOL, participaram de ato na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói. Vários ativistas e defensores do meio ambiente recolheram assinaturas para o abaixo-assinado do “Fora Duto”, além de cobrarem das autoridades o fim do despejo de lodo e lixo feitos pela Companhia Docas do Rio (CDR) de Janeiro. A manifestação foi organizada pelo movimento “Preserve Assim”.  , bandeiras e roupas brancas, os manifestantes “abraçaram” a praia em ato simbólico a favor do meio ambiente. 

Segundo o fundador do movimento Eduardo Barcellos, o objetivo do ato foi mobilizar as pessoas e evitar que dejetos de Docas continuem sendo despejados nas praias da Região Oceânica de Niterói. “Não sou contra a despoluição da Baia de Guanabara, mas da forma como ela está sendo feita. Não podem trazer o lixo de lá do jeito que estão fazendo e poluir as nossas praias”, disse.

Renatinho é um dos apoiadores da luta pela suspensão das obras do Duto do Comperj desde o seu início e já enviou inclusive Indicação Legislativa ao governador Sérgio Cabral solicitando a suspensão imediata das obras que trarão ainda mais prejuízos para a nossa orla.


             “Não descansaremos enquanto não tivermos certeza que nosso mar está livre dessas ameaças. É mais do que urgente lutarmos para interromper qualquer despejo de esgoto, lixo e lodo na nossa orla, além de impedirmos de uma vez por todas que o COMPERJ jogue seu lixo químico no mar. Chega de crime ambiental na nossa cidade”, disse o vereador Renatinho do PSOL.

Fotos via Ricardo Tatuí: www.facebook.com/photo.php?fbid=3050280821411&set=a.3050279461377.2122033.1394941809&type=3) — em Itacoatiara.
http://www.preserveassim.org/bota-fora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário