domingo, 1 de abril de 2012

PROMULGADA A LEI DE TOMBAMENTO DA PESCA ARTESANAL DE ITAIPU

       


  O prefeito de Niterói mais uma vez deu um golpe na comunidade ao não publicar a lei depois que conseguimos derrubar o seu veto parcial na Câmara de Vereadores de Niterói. 
Mas o Poder Legislativo então cumpriu com seu dever legal e promulgou a lei, publicando-a em seus atos oficiais. “Segue a luta contra o despejo de lixo, contra o Duto do Comperj, em defesa do meio ambiente e das comunidades tradicionais de Niterói. Agradecemos a todos pela força.”, disse na oportunidade o vereador Renatinho do PSOL.


    Acreditamos que a Lei 2874/2012 (publicada na última sexta-feira, 23 de março, em O Fluminense) fortaleça a luta da comunidade para vencer a batalha contra o despejo de lixo e contra a especulação imobiliária na Praia de Itaipu. Nossa meta de preservar a pesca artesanal visa também a evitar o despejo de dejetos do Comperj no mar de nossa cidade. A pesca artesanal gera emprego e renda para a comunidade local, além de ajudar na preservação do meio ambiente. Nós precisamos do meio ambiente protegido e equilibrado, por isso os pescadores artesanais são grandes aliados dos ambientalistas e da comunidade local.





“Espero que o tombamento definitivo traga mais responsabilidade aos governantes da cidade e do estado! Parabéns a todos que ajudaram e contribuíram de alguma forma para a elaboração e aprovação desta lei! Usemos a nossa Lei Municipal 2874/2012”, completou o vereador Renatinho do PSOL, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário