domingo, 22 de abril de 2012

PREFEITURA GASTA MAIS DE UM MILHÃO COM COMERCIAL, MAS ÁREAS CONTINUAM ABANDONADAS!


SEGUE O SOFRIMENTO DAS COMUNIDADES NA ZONA NORTE DA CIDADE!

Rua Macedo Soares - Engenhoca

 O vereador Renatinho (PSOL) solicitou reparos urgentes nos muros de contenção da Rua Guaporé, na Engenhoca, e na via de acesso ao Morro dos Marítimos, Barreto, ambas em Niterói. Revindicados a partir de indicações legislativas (0818 e 0819/2012, respectivamente), os pedidos de reparos serão encaminhados à Secretaria Municipal de Defesa Civil e à Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA). No caso da Rua Guaporé, Renatinho também pede que a concessionária Águas de Niterói providencie reparos urgentes nas redes de água e esgoto da via.

Paredão no final da Travessa Otto- Engenhoca
“Os moradores da Guaporé temem que uma tragédia possa acontecer no local, pois o muro não está sustentando absolutamente nada. O muro está solto, pondo em risco a vida dos pedestres e motoristas que circulam naquele local”, afirmou Renatinho.

Sobre o caso da via do Morro dos Marítimos, a situação ainda é pior. “Desde abril de 2010 a única via que dá acesso ao Morro dos Marítimos se encontra interditada, sob a ameaça de deslizamento. A Secretaria Municipal de Defesa Civil liberou a via apenas para passagem de pedestres, mas recentemente, sem a autorização da Defesa Civil, carros e caminhões passaram a trafegar pela rua. A iniciativa trouxe mais perigo e preocupação para os moradores”, relatou Renatinho.

Travessa Carlos Silva  - Morro dos Marítimos/ Barreto

 Ainda sobre a situação do Morro dos Marítimos, é importante destacar que, abaixo desta via de acesso ao local existem residências que correm riscos de serem invadidas por lama, árvores, lixos, pedras, aterros e outros materiais, se houver deslizamentos. “Esperamos que o poder público tome as medidas necessárias o mais rápido possível para que amanhã não venhamos lamentar a perda de mais vidas. Ações preventivas sempre evitam maiores transtornos e prejuízos, sendo sempre a melhor solução para evitar que Niterói passe por outra tragédia”, completou o vereador do PSOL.

Única via de acesso ao Morro dos Marítimos


Cabeceira do viaduto não se encaixa na estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário