sexta-feira, 13 de abril de 2012

ITACOATIARA SOS DE MÃOS DADAS PELO MEIO AMBIENTE!

O vereador Renatinho do PSOL estará presente a atividade ajudando os companheiros do site http://www.preserveassim.org/fora-duto/ a recolher assinaturas para o abaixo-assinado do Fora Duto! Renatinho é um dos apoiadores desta luta desde o seu início e já enviou inclusive Indicação Legislativa ao Governador Sergio Cabral solicitando a suspensão imediata das obras que trarão ainda mais prejuízos para a nossa orla.


Participe!


Amanhã, sábado, 14 de abril ás 11h, horário de concentração, moradores da cidade de Niterói e Maricá estarão juntos no evento de conscientização ITACOATIARA SOS DE MÃOS DADAS PELO MEIO AMBIENTE para abraçar a Praia de Itacoatiara pela areia (banhistas) e pelo mar (surfistas e stand up).  Este evento será apenas um “start” para um trabalho que tem como objetivo levar para dentro das escolas públicas e particulares das cidades de Niterói e Maricá uma mesa redona para que crianças, adolescentes e jovens discutam e compreendam o que poderemos receber em troca em prol deste desenvolvimento acelerado e irresponsável. E para que os futuros herdeiros desta Terra possam compreender seu real papel e compreender que a SOCIEDADE CIVIL tem MUITA força sim, mas quando unida.
Esta ideia surgiu de três mães (educadora/fisioterapeuta/dentista) que viram as praias oceânicas de Niterói, durante todo o verão, com a maré vermelha (resposta dos mares para a poluição) e sabendo que tem muito mais por vir, por  conta do Petróleo, resolvemos arregaçar as mangas. Acreditamos que não adianta somente fazer barulho ou esperar que apenas os governantes olhem por nós, precisamos educar esta nova geração, mostrar pós e contras e que o desenvolvimento pode acontecer sim, mas de maneira responsável e coerente.
 Foram convidadas outras iniciativas para comparecerem ao local do evento como PRESERVEASSIM.ORG e SOS JACONE-RJ PORTO NÃO que estão à frente de petições públicas em prol do meio ambiente nas Cidades de Niterói e Maricá. Neste mesmo dia haverá também um evento do Stand Up em prol do meio ambiente que sairá de Itaipu e chegará a Itacoatiara por volta das 11h30 para que todos juntos possamos abraçar toda a Itacoatiara, que estará representando todas as praias de nossa região.

Na página do facebook do evento já temos mais de 2.000 pessoas confirmadas!

Precisamos do apoio total de todas as mídias, pois esta responsabilidade com o meio ambiente é de todos nós. Afinal de contas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário