sexta-feira, 27 de abril de 2012

VEREADOR RENATINHO QUER EXPLICAÇÕES DETALHADAS DE OBRAS EM NITERÓI


Nesta quinta-feira (26-04), a Câmara de Vereadores aprovou dois requerimentos  com  pedido de informações (017/2012 e 025/2012), ambos de autoria do vereador Renatinho (PSOL), solicitando da Prefeitura de Niterói detalhes das obras em andamento do Mergulhão da Avenida Marquês do Paraná e das 88 encostas que a Prefeitura diz ter realizado em propaganda de TV. O mandato parlamentar do PSOL na Câmara de Niterói é o primeiro a solicitar informações completas e detalhadas sobre a obra do Mergulhão, cujo pedido foi protocolado no Legislativo no dia 27 de março.


“Diante da grande quantidade de e-mails que temos recebido, bem como as notícias divulgadas pelos órgãos de imprensa sobre as ações governamentais em nossa cidade, solicitamos ao Poder Executivo que envie informações detalhadas a respeito da obra do Mergulhão da Avenida Marquês do Paraná, no Centro da cidade”, afirmou Renatinho.

Segundo o vereador Renatinho, a população de Niterói vem acompanhando mais uma vez a falta de transparência do prefeito com os gastos públicos. “As pessoas que ficaram sem suas casas até hoje sabe que não é verdade que essas obras foram realizadas com o dinheiro do município. Por isso queremos saber a verdade em nome do povo”, disse Renatinho que também preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Sob risco - “Estudo do Departamento de Recursos Minerais indica que Niterói é um dos oito municípios do Estado com maior iminência de deslizamentos e, mesmo assim, a cidade ainda não conta com mapeamento detalhado de áreas de risco nem com sistema de monitoramento para prevenção de catástrofes. Por isso, queremos saber detalhes destas obras que a Prefeitura disse que realizou e os serviços executados”, explicou o vereador Renatinho do PSOL.

 O vereador Renatinho chama atenção ainda para as mais de 300 ações que foram solicitadas por vítimas das chuvas de abril de 2010 na Defensoria Pública contra a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado, reivindicando indenizações por morte de parentes, compensação por perdas de imóveis e obras de contenção de encostas. “Isto é mais uma prova que Niterói não está tão bem em relação à prevenção de catástrofes como a propaganda do governo municipal na TV quer fazer a população acreditar”, criticou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário