sexta-feira, 27 de abril de 2012

112 MILHÕES VÃO PARA O RALO!


Em 2010, imediatamente depois da instalação dos novos tottens publicitários, o Mandato Renatinho do PSOL apresentou o Requerimento 075/10 cobrando do Poder Executivo explicações e informações acerca destes equipamentos. 

O Poder Executivo não prestou as informações devidas e o nosso mandato encaminhou denúncia ao Ministério Público. Para além das informações relativas às placas publicitárias, que geram retorno financeiro para o Município e portanto deve gerar informações orçamentárias públicas e pormenorizadas, questionamos também o interesse público de manter tais aparelhos nas ruas. 
Nossa posição é de que os locais destinados a pontos de ônibus devem ser locais cobertos onde as pessoas pudessem se abrigar das chuvas e do sol ao aguardar o transporte público. Estes locais devem ainda receber manutenção frequente, para que não ocorram acidentes como os que já ocorreram em nossa cidade. Agora, o Globo nos traz uma nova denúncia relativa aos contratos destes pontos de publicidade, dando conta de que a empresa publicitária Sarmiento S/A deve à população de Niterói 112 milhões e que o Prefeito pretende perdoar a dívida. 

            Nosso mandato estará atento para não permitir mais esse golpe do Prefeito! Vamos exigir que a empresa arque com suas obrigações, encerre o contrato, pague a multa e retire os aparelhos publicitários das ruas! E que o Município cumpra seu papel de garantir que a população tenha espaços adequados que sirvam de fato como abrigo nos pontos de ônibus.


Acesse as reportagens: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário