sexta-feira, 6 de abril de 2012

TRIBUNA LIVRE - Indignidade do ser humano!

INDIGNIDADE DO SER HUMANO


Prezado Vereador Renatinho,

Não sei se o Senhor ainda mora na Av. Almte. Ary Parreiras.

Tomei a liberdade de lhe escrever tendo em vista que o Poder Público não se manifesta, muito menos toma providência com relação aos Seres Humanos que perderam toda dignidade e vivem como alguns, que moram no Canal da referida avenida. O que muito me incomoda neste caso, Eu, minha Família e vizinhos é que ao chegarmos em nossa janela, sairmos do nosso prédio ou passarmos pela calçada, somos obrigados a conviver com SERES HUMANOS vivendo sem um mínimo de dignidade, sem um mínimo de qualidade de vida, vivendo entre os RATOS e outros animais que nem sabemos quais, enquanto proprietários de Locantys da vida ficam milionários, ME REVOLTA!

Somos contribuintes - não recebemos o retorno de nossos impostos.
Mas não é disso que se trata o assunto, apesar de termos direito, também, por isso.
Não se pode reduzir a cidadania a isto.
É com muita tristeza que vemos nosso dinheiro ser tragado por obras e manutenção que não vemos, lamentável...

Envio para o Senhor, em anexo, fotos de pessoas que moram dentro do Canal da Av. Ary Parreiras, embaixo do "tobogã". Para o Senhor ter ideia do que estou falando, eles dormem o dia inteiro e fazem o que a noite?

Fizeram buracos onde dormem com os ratos, mas se sentindo em casa... No verão, dormem do lado de fora em "rede" improvisada, colchonetes, deixando lixos espalhados em grande quantidade, pois reviram os sacos de lixo dos prédios ao redor.  Provavelmente são usuários de drogas, pois agem como tal e para viver dessa forma não podem estar sãos; eles ficam perambulando pelo bairro (quarteirão) pedindo dinheiro para senhoras (quase as intimidando), na porta da padaria e do supermercado. Tenho visto ultimamente um rapaz muito alto (1,80m aproximadamente) rondando com uma caixa de bombom, não sei se são verdadeiros ou drogas camufladas.

Em fevereiro assisti da minha janela uma senhora retirar do buraco uma menina (13/14 anos), puxando-a pelos cabelos, batendo, gritando, parecendo ser uma mãe desesperada que perdeu a filha para as drogas.

Em fim Senhor Vereador, nada é feito pelo poder público (Prefeitura, Polícia, Secretaria Social, Postura ou qualquer outra), por isso recorro ao Senhor para representar os moradores da redondeza, junto aos Poderes Públicos para que tomem uma atitude, afinal pagamos nossos impostos, caríssimos por sinal, para ter que conviver com essa Indignidade Humana sem podermos fazer nada.

Atenciosamente,
Edvar Maia Medeiros
Av. Almt. Ary Parreiras, 170

Um comentário:

  1. Lamentável...
    Em Alcântara - S.G. é a mesma coisa! Esse desrespeito à vida humana ultrapassa bairros, municípios! Está em todo o estado!!!
    Precisamos lutar pela dignidade humana!!!

    ResponderExcluir