domingo, 1 de abril de 2012

RENATINHO COBRA SOLUÇÃO PARA ALUNOS QUE SOFREM COM CALOR EM ESCOLA

O vereador Renatinho (PSOL) encaminhou ofício à Fundação Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Educação solicitando a instalação de ar condicionado ou ventiladores nas salas de aula da Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, Niterói.


            “Se não tem ar condicionado ainda, pelo menos deveria ter ventilador de teto nas salas. Vivemos em um país tropical, o calor tem aumentado cada vez mais e não tem cabimento uma cidade como Niterói, que dispõe de R$ 1 bilhão e meio de orçamento anual, fazer alunos e professores sofrerem tanto assim. Isso é um desrespeito aos direitos das crianças e adolescentes e aos trabalhadores”, disse o Vereador Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói.

        Segundo o relato dos alunos ao vereador Renatinho, existem salas sem ar condicionado e sem ventiladores, apesar dos reiterados pedidos da direção da escola para a instalação dos mesmos, o que impossibilita, inclusive, a permanência dos estudantes e professores nas mesmas em dias de muito calor.


     Pais de alunos também informaram que, nos dias de enorme calor, as aulas têm sido transferidas para o refeitório da escola. “As salas estão se tornando verdadeiras “saunas de aula”. Reconheço o esforço da direção da escola, mas não temos visto a secretaria agir para melhorar a situação. Com esse enorme calor, os alunos não conseguem sequer concentrar-se nas aulas. Recentemente um teste, aplicado nessas condições, teve até a nota desconsiderada porque os alunos tiveram baixo rendimento por causa do calor que estava fazendo no dia”, afirmou Marilza Barbosa, mãe de aluno e membro do Conselho Escola-Comunidade.

            Sobre o ofício, Renatinho espera uma atenção da Fundação Municipal de Educação. “Aguardamos uma resposta e uma atuação efetiva da Fundação. A situação dos alunos e professores não contribui para a execução de nenhum projeto pedagógico, causando prejuízos às crianças e adolescentes, além de não valorizar o magistério. Isso nós não vamos admitir. Os pais dos alunos estão indignados e com muita razão”, complementou o vereador Renatinho do PSOL.

Vejam a íntegra do ofício enviado para a Secretaria de Educação e para a Fundação de Educação:
Íntegra do ofício cobrando ar condicionado e ventiladores nas salas de aula.
 

Um comentário:

  1. Precisa de ventiladores, ou ar em outras escolas tb....Tem escolas que é caso de SAÚDE PÚBLICA mesmo.......Calor.....sem ventilador!Convidamos as autoridades para passarem um dia nas salas de aula!

    ResponderExcluir