sexta-feira, 5 de abril de 2013

VEREADOR RENATINHO RETOMA LUTA CONTRA FRAUDES NA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL


Fraude milionária em Niterói

O vereador Renatinho (PSOL) retoma a luta, que vem travando desde 2001, para que seja feita uma investigação séria sobre o fundo de previdência municipal. Os verdadeiros aposentados e pensionistas da cidade vem sendo vítimas de esquemas e de fraudes na concessão de determinadas aposentadorias ao longo dos anos, desde o antigo Ibasm até o atual NitPrev.

Jornal EXTRA
Independente da desconfiança em relação ao que aconteceu no passado, o vereador espera que, finalmente, todo esse possível esquema da Previdência seja desbaratado e que os culpados sejam identificados e presos para que os trabalhadores de verdade não sejam prejudicados.

            “Como vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, junto com a bancada do PSOL, vou seguir investigando, cobrando informações e exigindo que o Poder Executivo tome as devidas providências para moralizar e regularizar o sistema previdenciário da cidade”, disse o vereador Renatinho (PSOL).

A situação piorou muito ao longo dos anos e agora o prefeito, que em 2002, como secretário municipal de Assistência Social de Jorge Roberto (PDT) não quis a instauração de uma CPI para investigar o caso, se diz surpreso com a situação da previdência municipal. Rodrigo Neves, na época vereador licenciado, ocupando o cargo de secretário, retornou à Câmara antes do prazo previsto e retirou seu então suplente, vereador Renatinho, do mandato, para evitar que este assinasse o requerimento de instauração da CPI do Ibasm.

Assim, com o retorno de Rodrigo Neves à Câmara naquele ano, a CPI ficou com uma assinatura a menos e assim não foi instaurada. Tal fato causa dúvida sobre as declarações do agora prefeito Rodrigo Neves de que, ao assumir o governo, ficou surpreso com o citado rombo da previdência municipal.Leia mais:

Link para matéria do jornal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário