sexta-feira, 12 de abril de 2013

CASOS DE AGRESSÃO CONTRA JOVENS PODERÃO TER REGISTRO COMPULSÓRIO EM NITERÓI

     
O vereador Renatinho (PSOL) apresentou, esta semana, projeto de lei que obriga a notificação compulsória de casos de violência praticados contra crianças e adolescentes, identificados pelas unidades de saúde pública e privadas. São co-autores da iniciativa, os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira (também do PSOL).

O vereador Renatinho (PSOL) esclareceu a necessidade do projeto tornar-se, o mais rápido possível, em lei. “A Constituição brasileira estabelece, no artigo 227, que todas as crianças e adolescentes têm direito à proteção. Para isso seja exercido, é necessário resgatar o sentido de cidadania da criança e do adolescente preconizado pela doutrina da proteção integral, conforme a Lei Federal 8.069/1992, isto é, o Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou o vereador do PSOL, que ainda preside a Comissão de Direitos Humanos, da Criança e Adolescente.

       
“Com o disciplinamento da obrigatoriedade da notificação compulsória pelas unidades de saúde pública ou privada à delegacia especializada em proteção à criança e ao adolescente, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e à Promotoria da Infância e daJuventude, diante dos casos de violência praticados contra a criança ou o adolescente, Niterói contribuirá significativamente para a concretização de políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente”, completou Renatinho (PSOL).


Nenhum comentário:

Postar um comentário