sexta-feira, 19 de abril de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ O DESCUMPRIMENTO DA GRATUIDADE NOS ÔNIBUS DE NITERÓI


O vereador Renatinho (PSOL), através da  Comissão de Direitos Humanos, da Criança e Adolescente, realizará audiência pública, no dia 29 de abril, às 18 horas, no plenário da Câmara, para discutir a gratuidade de idosos, estudantes da rede pública e pessoas com deficiência nos ônibus em Niterói.

           “A Comissão, ao longo dos anos, vem recebendo denúncias de desrespeito ao direito da gratuidade em algumas linhas municipais. Algumas empresas descumprem diariamente a Constituição Federal, o Estatuto do Idoso, a Lei Orgânica da cidade e diversas legislações esparsas que garantem a gratuidade do transporte aos idosos, estudantes da rede pública e pessoas com deficiência”, afirmou Renatinho (PSOL).


Por isso, o vereador do PSOL acredita ser necessário um amplo debate entre a população diretamente interessada, os empresários do setor, o Poder Público concedente e fiscalizador do serviço e também os trabalhadores rodoviários que podem estar sendo prejudicados por ordens arbitrárias de seus superiores no sentido de impedir o acesso de passageiros com direito à gratuidade. 




    “Esta audiência pretende buscar um entendimento entre estes vários setores a fim de que o direito à gratuidade seja efetivamente respeitado em nosso município”, completou Renatinho (PSOL).

Entre as autoridades que deverão ser convidadas, estão o prefeito Rodrigo Neves, os secretários de Educação e Executiva, Waldeck Carneiro e Maria Célia Vasconcellos, respectivamente; entre outras autoridades públicas, além de representantes dos trabalhadores rodoviários e dos empresários do setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário