sexta-feira, 5 de abril de 2013

NOSSO MANDATO A SERVIÇO DA LUTA DOS METALÚRGICOS

Júnior da STX, da chapa de Oposição, na condução da greve
do ano passado
Há mais de um ano, os metalúrgicos de Niterói e São Gonçalo vêm travando uma dura batalha. Além de enfrentar seus patrões pela garantia de seus direitos como aumento da cesta básica, cumprimento do prazo para reajuste salarial e remuneração compatível com o cargo ocupado, também brigam para realizar eleições sindicais.

O sindicato está há mais de 20 anos nas mãos de um grupo governista e patronal, que ao invés de lutar pelos direitos da categoria, vem sendo um braço dos patrões e do governo, ajudando a retirar direitos e fazendo acordos rebaixados. Além disso, emperra o processo eleitoral sindical, para tentar frear a categoria.

No ano passado, Renatinho (PSOL) esteve presente na poderosa greve deflagrada pela base, não somente contra os patrões, mas também por eleições sindicais imediatas. As reivindicações econômicas foram atendidas, mas o processo sobre o pleito sindical continua emperrado, e foi necessário até mesmo acionar a Justiça.



Hoje, a categoria está próxima de conseguir que a eleição ocorra, e no dia 30 de abril haverá uma audiência pública com os representantes das chapas inscritas, apoiadores e um representante do Ministério Público e um juiz.

O vereador Renatinho mais uma vez coloca seu mandato a serviço dos metalúrgicos para o que for necessário e, desde já, declara apoio à Chapa 3 - SOS Metalúrgico, e faz um chamado a todos para que sejam também apoiadores desta chapa na construção de um sindicato forte, de luta e que seja um instrumento democrático de auto-organização e combate da categoria.

Vamos juntos, ao lado dos trabalhadores, construir uma sociedade mais igualitária e democrática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário