sexta-feira, 12 de abril de 2013

POPULAÇÃO DE CÃES E GATOS AUMENTA NO HORTO DE NITERÓI

O vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e Adolescente, esteve, na última quinta-feira(11), no Horto de Niterói, no Fonseca, local no qual algumas pessoas estariam abandonando animais, como gatos e cães. Em cerca de uma hora no antigo zoológico da cidade, o vereador do PSOL constatou que a população desses animais no local é grande. Na próxima semana, Renatinho (PSOL) deverá encaminhar uma solicitação de providências aos órgãos responsáveis, inclusive notificando o problema aos governos municipal e estadual.

“Na condição de presidente da Comissão, tenho recebido denúncias deque no local estariam deixando animais doentes. Como a oferta de comida lá é grande, o local acaba sendo opção para as pessoas. Às vezes, é uma atitude de amor aos animais. Uma solução imediata para o problema seria as autoridades responsáveis construírem um abrigo para receber os animais doentes ou que as pessoas encontram nas ruas”,afirmou Renatinho, que é autor do projeto de lei municipal que cria o serviço de castração itinerante em Niterói para combater a população de cães e gatos de rua, por exemplo.

 
Além de encontrar animais que parecem doentes no Horto, Renatinho constatou que há um número grande de pombos no local, quase sempre atraídos pelos restos de alimentos oferecidos aos cães e gatos que lá vivem.


“As pessoas que frequentam o Horto – onde há mais de dois anos funcionava um mini-zoo – ou que trabalham no local acabam alimentando os animais (cães e gatos). Por um lado isto é bom, mas, com o passar dos anos, a população de cachorros e gatos tornará o local impróprio para pessoas, especialmente crianças passearem”, afirmou o aposentado Sílvio Guimarães, frequentador do local.

        Conheça mais sobre as frentes de ação do vereador Renatinho (PSOL) sobre a luta pelos direitos dos animais em Niterói:


Nenhum comentário:

Postar um comentário