sexta-feira, 5 de abril de 2013

TRIBUNA LIVRE JÁ! Cidadania passa por exigirmos, em voz alta, nossos direitos em plena Câmara Municipal.


CÂMARA OUVE ASSISTENTES SOCIAIS NA TRIBUNA LIVRE. 
A CÂMARA MUNICIPAL ABORDOU NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 31 DE MARÇO, A JORNADA DE 30 HORAS PARA OS ASSISTENTES SOCIAIS, OUVINDO A INTEGRANTE DO CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL.  



           "Infelizmente não é em Niterói. Essa notícia refere-se ao município de Toledo/ RS. Vários municípios, em todo o Brasil, mantém ativas Tribunas Livres em suas Câmaras Municipais", comenta  o vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói.

 O vereador Renatinho reapresentou, em março passado, um dos seus projetos mais importantes na Câmara de Vereadores de Niterói. Trata-se do projeto da “Tribuna Livre”, que garante à população da cidade 20 minutos, por sessão ordinária, para tratar do assunto no plenário da Casa. A iniciativa, apresentada nas duas últimas legislaturas, tem agora a coautoria do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL).

             
"Poder falar é fundamental para melhorar a qualidade do legislativo. Afinal, quando se impede a participação popular, é para votar contra o interesse do povo. Até hoje, Niterói não cumpre a lei que obriga transparência na administração da cidade.", diz o vereador

Renatinho afirma com convicção: “Somos representantes da população, devemos ouvi-la e garantir o direito mínimo de manifestação. 

Em todo o mundo, o povo tem ido às ruas para acabar com as ditaduras que amordaçam e retiram liberdades. Será que em Niterói não podemos expressar nossos desejos para os nossos representantes?

Já é hora de botarmos a boca no trombone e nos fazer ouvir! Não vou desistir de lutar pela livre expressão e organização popular!


Site da Câmara Municipal de Toledo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário