sexta-feira, 19 de abril de 2013

MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA APÓS COBRANÇA DO VEREADOR RENATINHO (PSOL)



As diversas cobranças do vereador Renatinho (PSOL) por melhoria no abastecimento de água na cidade, especialmente em Jurujuba, Charitas e São Francisco, parece que terá efeito em breve. Por meio da imprensa, a concessionária Águas de Niterói anunciou a construção de adutora para atender aos moradores desses bairros.


 A cobrança de Renatinho (PSOL) pela melhoria é antiga, mas foi em janeiro último que ele, juntamente com os companheiros da bancada do PSOL, Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira, e moradores da cidade se reuniram com representantes da empresa, no auditório da Câmara de Niterói.


            “Pessoas relataram que estavam há mais de 30 dias sem água. Passaram as festas de final de ano a seco. Não pode acontecer uma coisa dessas. Não estamos passando por problemas de falta de água no Estado. Me parece ser um problema de administração da concessionária e uma total falta de compromisso público”, afirmou, na época, Renatinho (PSOL). Antes do encontro com representantes da concessionária, Renatinho (PSOL) já havia encaminhado ofício, em dezembro de 2012, relatando o problema.

Em março deste ano, Renatinho (PSOL) reiterou o pedido através de outro ofício, acompanhado de um abaixo-assinado entregue por moradores de Jurujuba. Depois de ler, no domingo (14), a notícia do inícios das obras da construção da adutora, previstas para serem concluídas em dezembro, ao custo de R$ 15 milhões, Renatinho (PSOL) deu a seguinte declaração:

            “Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, não poderia ficar fora desta luta legítima dos moradores mais humildes da cidade de Niterói. Apenas estou fazendo a minha parte”, assinalou.

             Renatinho vai encaminhar um Requerimento de Informações, ao qual a Concessionária terá 30 dias para responder. Os últimos ofícios enviados pelo vereador Renatinho (PSOL) não foram respondidos pela empresa.
           

Vejam o link da matéria publicada domingo (14/04), em O Globo-Niterói.



Nenhum comentário:

Postar um comentário