sexta-feira, 19 de abril de 2013

SEGUIMOS NA LUTA PELA ESCOLA FAGUNDES VARELA E CONTRA O DETRAN NO ENGENHO DO MATO.

Com a matéria de O Globo Niterói demos mais um passo na luta em defesa da escola de ensino fundamental do Engenho do Mato. 

Já está demonstrada a ilegalidade de se construir um Detran naquele terreno, cabe agora Estado e Município chegarem a um acordo para atender a demanda da comunidade local por uma escola. 

"Queremos nossa escola de ensino fundamental de volta e precisamos respeitar aquele local que é tombado como Pólo Turístico Charles Darwin e é entorno do Parque Estadual da Serra da Tiririca! Um Posto do Detran no lugar de uma escola, além de um crime contra a formação de nossas crianças, representará um impacto viário, ambiental e social enorme para nossa comunidade!", disse Renatão do Quilombo, presidente da Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato (ACOTEM).

FORA DETRAN!

"Soubemos esta semana que Secretaria Municipal de Educação fará esforços no sentido de viabilizar a retomada do terreno para o ensino fundamental. Caso isso se confirme e o espaço volte a ter uma escola, será motivos de alegria para todos nós.", completou o vereador Renatinho Psol.

Estamos de olho e seguiremos na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário