sábado, 18 de maio de 2013

VEREADOR PEDE BEBEDOURO PARA CAPS DO LARGO DA BATALHA

Por meio da Indicação Legislativa nº 1.486/2013, o vereador Renatinho (PSOL) solicitou que a Prefeitura de Niterói instale um bebedouro no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) do Largo da Batalha. Ainda são co-autores os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira (PSOL).

       “Esta indicação é em ratificação a anterior de nº 1023/2012, e busca, mais uma vez, atender as inúmeras e constantes reclamações dos frequentadores do CAPS, localizado na rua Nilo de Freitas. Em resposta, o Executivo enviou-nos o ofício nº 798/2012, datado de 07/05/2012, cópia anexa, quando informa que a Fundação Municipal de Saúde esclareceu que já havia sido aberto processo administrativo para aquisição do bebedouro”, afirmou Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói.
           

Veja cópia da indicação


INDICAÇÃO nº. 1486/2013
           
Indica ao Poder Executivo Municipal a instalação de bebedouro no Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, do Largo da Batalha. 

Indico à Mesa Diretora na forma regimental, que seja enviado ofício ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Rodrigo Neves, para que o órgão público competente, Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento - EMUSA, instale um bebedouro, no Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, na rua Nilo de Freitas, 41 - Largo da Batalha.
           
JUSTIFICATIVA:

Esta indicação é em RATIFICAÇÃO a anterior de nº 1023/2012, e busca, mais uma vez, atender as inúmeras e constantes reclamações dos frequentadores do CAPS, localizado na rua Nilo de Freitas, Largo da Batalha, Niterói.
Em resposta, o Executivo enviou-nos o ofício nº 798/2012, datado de 07/05/2012, cópia anexa, onde informa que a Fundação Municipal de Saúde, esclareceu que já havia sido aberto processo administrativo para aquisição do bebedouro.
As pessoas residentes nas comunidades do entorno, são os maiores frequentadores do Centro e por isso, conhecem profundamente suas deficiências e necessidades. Sendo o bebedouro uma delas, entre as muitas lá existentes. É importante lembrar que, a comunidade que frequenta o CAPS é em sua maioria formada por crianças e idosos, e a instalação do bebedouro se torna imprescindível para aquele centro, pois nos dias mais quentes, como os próprios frequentadores costumam dizer “a situação fica insustentável” e a instalação do bebedouro amenizaria este sofrimento.
Já passado um ano e como nenhuma providência real foi tomada, esperamos que a partir desta nova indicação, o governo adquira e instale o bebedouro, tão aguardado pelos usuários daquele CAPS.
                                                                                               
                                                                                                          Niterói, 14 de maio de 2013.

RENATINHO - PSOL
Paulo Eduardo Gomes
Henrique Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário