sábado, 11 de maio de 2013

PROJETO 'TRIBUNA LIVRE' CONSEGUE AS ASSINATURAS NECESSÁRIAS E SERÁ VOTADO NA CÂMARA DE NITERÓI



Novamente, nesta legislatura, estamos tentando conseguir a aprovação do nosso projeto denominado "TRIBUNA LIVRE", que garante à população da cidade 20 minutos, por sessão ordinária, para debater no Plenário da Casa os problemas da cidade. Como se trata de um projeto que altera o Regimento Interno da Câmara, garantindo a inscrição de cidadãos durante os debates no Plenário, é preciso no mínimo sete assinaturas para viabilizar a tramitação da matéria e colocá-la em votação. Na quinta-feira (9), conseguimos completar as  sete assinaturas.

Este Projeto foi construído pelo nosso mandato em parceria com o Fórum da Transparência e Controle Social de Niterói. Além de Renatinho, autor da proposta, outros seis vereadores já assinaram em apoio à apresentação do projeto. São eles: Paulo Eduardo Gomes, Henrique Vieira, Bruno Lessa, Leonardo Giordano, Verônica Lima e Pastor Ronaldo. 

AGORA PRECISAMOS PRESSIONAR A CCJ E PEDIR O APOIO DE TODOS OS DEMAIS VEREADORES PARA A APROVAÇÃO DO PROJETO TRIBUNA LIVRE! VAMOS LÁ!



Leia e saiba mais:

RENATINHO REAPRESENTA PROJETO QUE GARANTE PARTICIPAÇÃO POPULAR NAS SESSÕES DA CÂMARA DE NITERÓI


 O vereador Renatinho (PSOL) reapresentou, em março, um dos seus projetos mais importantes na Câmara de Vereadores de Niterói. Trata-se do “Tribuna Livre”, que garante à população da cidade 20 minutos, por sessão ordinária, para tratar do assunto no plenário da Casa. A iniciativa, apresentada nas duas últimas legislaturas, tem agora a co-autoria do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL).

            “A população poder falar é fundamental para melhorar a qualidade do legislativo. Afinal, quando se impede a participação popular, é para votar contra o interesse do povo. Até hoje, Niterói não cumpre a lei que obriga transparência na administração da cidade. A prefeitura fecha os portões do Campo de São Bento e se nega a atender o clamor popular. Cidadania passa por exigirmos em voz alta nossos direitos na Câmara Municipal”, assinala o vereador Renatinho.

Renatinho afirma ainda que, como representante da população, tem o dever de ouvi-la e garantir o direito de manifestação. “Em todo o mundo, o povo tem ido às ruas para acabar com as ditaduras que amordaçam e retiram liberdades. Será que em Niterói não podemos expressar nossos desejos para os nossos representantes? Já é hora de botarmos a boca no trombone e nos fazer ouvir”, afirma Renatinho (PSOL).


Nenhum comentário:

Postar um comentário