sábado, 11 de maio de 2013

POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA E LIBERDADE!



No dia 29 de abril de 2013, em São Gonçalo, o jovem homossexual, de 22 anos, Eliwelton da Silva Lessa, após ter reagido a várias provocações desrespeitosas, foi agredido e atropelado pelo motorista Hélcio Galdino. 

O vereador Renatinho (PSOL-Niterói), indignado com os inúmeros ataques cruéis e cheios de ódio aos grupos LGBTT, não poderia deixar de manifestar seu sentimento de repúdio àqueles que perseguem e tentam desumanizar um grupo de pessoas, negando sua humanidade, dignidade e personalidade.
Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói, assim como a Anistia Internacional considera a discriminação contra homossexuais uma violação dos direitos humanos. Por isso, Renatinho enviou, através da Câmara Municipal de Niterói, uma Indicação Legislativa ao governador do Estado, solicitando que nos Boletins de Ocorrência (BOS) tenha um espaço destinado, especificamente, para registrar e caracterizar o crime de violência de origem homofóbica. Desta forma,. a sociedade civil e as autoridades poderão quantificar e qualificar os crimes homofóbicos e, consequentemente, traçar programas, políticas públicas e ações sociais que sirvam de ferramentas no combate a este preconceito desumano.

O vereador Renatinho, como defensor dos Direitos Humanos, preocupado com o aumento absurdo de violência homofóbica, crê na necessidade de criar um Centro de Referência que atenda os gupos LGBTT e que promova ações institucionais contrárias à intolerância , bem como disponha de verba para assistência às vítimas de violência, com apoio psicológico e serviço de disque-denúncia.

Participe de nosso mandato interativo, enviando sugestões, comentários, denúncias e outros. Sua participação é de grande relevância para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e humana. Vamos juntos, mudar o curso da nossa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário