sábado, 18 de maio de 2013

UM MANDATO A SERVIÇO DAS LUTAS DOS TRABALHADORES!


Meus Amigos, minhas amigas,
     
Nos últimos meses constatamos uma crescente política de criminalização dos movimentos sociais pelo governo Sérgio Cabral. Episódios como a desocupação da Aldeia Maracanã e a reação aos protestos contra a privatização do estádio sofreram forte repressão policial.
           
         
Mais recentemente, esse mesmo governo, depois de inúmeras tentativas de audiência do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), cuja categoria que representa se encontra em campanha salarial, entrou com ação na Justiça contra o Sindicato alegando que o movimento, que por deliberação de uma Assembléia da categoria encaminhou uma greve de advertência de três dias, foi intempestivo e injustificado em suas práticas.

            O mais sério é que essa ação foi acolhida pela Justiça do Estado, que estipulou uma multa de R$ 500 mil ao Sepe. Neste meio tempo, o governador, desconsiderando os recursos judicias encaminhados pela categoria através do seu Sindicato e as Audiências de Conciliação agendadas, mantém sua postura autoritária e encaminha em caráter de urgência Projeto de Lei que estipula um reajuste de 7% para a categoria, muito inferior aos 20% de reposição a que teriam direito os profissionais de educação, devido às perdas salariais dos últimos anos bem como ignora os demais pontos da pauta da categoria.


Durante a manifestação, os professores são ameaçados
e feridos. - Greve da categoria RJ
Repudiamos a atitude desse governo, que se reveste de um caráter antidemocrático ao não dialogar com os movimentos sociais  e de ignorar os Sindicatos que representam as diferentes categorias de funcionários do estado.

Um governo que em sua política privatista extrapola todos os limites éticos entregando a iniciativa privada o patrimônio do estado, seguindo a mesma lógica do governo federal  petista de Dilma em relação aos leilões do petróleo e na privatização dos Portos, para citar alguns exemplos.

O nosso mandato na Câmara Municipal de Niterói coloca-se ao lado dos movimentos sociais organizados e demais partidos de esquerda na defesa dos direitos da classe trabalhadora e na defesa da cidadania e patrimônio do povo brasileiro.
 
Vereador Renatinho do PSOL
  

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário