sexta-feira, 3 de maio de 2013

AUDIÊNCIA DEBATERÁ PRIVATIZAÇÃO DE CINEMA EM NITERÓI



O movimento “CINEJÁ” surgiu a partir da insatisfação crescente da população de Niterói em relação à ausência de cinemas nos bairros da cidade. Temos como objetivo questionar uma política cultural que considera normal a privatização e a concessão de aparelhos públicos de culturas à iniciativa privada.

Conhecemos bem o ditado que diz “gato escaldado tem medo de água fria”, pois lugares como a Cantareira, o Teatro Popular e o Espaço Cultural dos Bondes não são abertos ao povo. Entendemos que um lugar é aberto ao povo quando há uma relação orgânica de participação e a criação de atividades.

Nesse contexto, temos toda a razão por estamos desconfiados e com medo do destino que o Centro Petrobras de Cinema pode tomar. A mudança da prefeitura não nos garante nada. Todos estão acompanhando as barbaridades que estão ocorrendo do outro lado da Baía de Guanabara em que os governos municipal, estadual e federal também estão unidos em sua prática de privatização do espaço público.

Queremos um Centro de Cinema que se associe à universidade, aos estudantes, a projetos de extensão e organizações da sociedade civil. Aos que taxam tal proposta de irreal nós, do #CINEJÁ temos o direito de não nos calarmos e reivindicarmos e problematizarmos a ocupação desse espaço de forma verdadeiramente democrática. É por isso que é importantíssima a sua presença na audiência pública a ser realizada na Câmara dos Vereadores de Niterói, às 19h, nesta segunda-feira (6 de maio).

Converse com seus amigos e traga seus questionamentos. Não podemos deixar que se privatize mais um aparelho de cultura de Niterói! Cultura não é mercadoria! Curta a nossa página no facebook #cinejá e participe de nossas discussões! Venha fazer parte dessa luta cada dia mais urgente e necessária! TODOS À AUDIÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário