sexta-feira, 3 de maio de 2013

1º de MAIO: mais um dia de luta do trabalhador!


Mais um 1° de maio, mais um dia de luta da classe trabalhadora contra o Capital, contra governos que nos oprimem.
E agora, o governo petista de Dilma e seus aliados tentam impor aos trabalhadores mais um instrumento que possibilita a retirada de direitos trabalhistas. O Acordo Coletivo Especial é uma armadilha que fragiliza os trabalhadores perante os patrões ao permitir que o acordado prevaleça sobre o legislado (pode permitir inclusive a alteração da licença-maternidade, o parcelamento do 13º salário, etc...).
Os operários - quadro de Tarsila do Amaral
Cogita também esse governo, que apenas representa os interesses dos patrões, uma nova investida contra a previdência social, cogitando aumentar o tempo de contribuição e a redução do teto de aposentadorias (usando inclusive a falsa ideia do aumento de expectativa de vida do brasileiro em contradição com a péssima saúde pública).
Só a classe trabalhadora organizada poderá impedir nas ruas mais esse ataque a direitos conquistados.
Trata-se de mais um dia de luta pelo direito a uma moradia digna para todos. Em nosso município de Niterói, os desabrigados da tragédia do Morro do Bumba, passado mais de três anos, ainda se encontram em situação precária.
Lutamos pelo direito ir e vir, assegurado pela Constituição, defendendo um transporte público de qualidade. A privatização dos transportes, em particular as barcas, deixa a população à mercê do desejo de lucros dos empresários. Desde a sua privatização, as tarifas sofreram um reajuste de 400%.
Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Niterói, pauto o meu mandato, como também todos os companheiros da bancada do PSOL, na defesa dos interesses da classe trabalhadora. Juntos, Movimentos Sociais Organizados e Partidos verdadeiramente de esquerda, construiremos uma grande Frente para derrotar o Capital. ATÉ A VITÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário