sábado, 18 de maio de 2013

SÃO FRANCISCO PODE GANHAR ACADEMIA DA MELHOR IDADE


O vereador Renatinho (PSOL) solicitou, através de Indicação Legislativa nº 1.488/2013, que seja instalada uma Academia da Melhor Idade, em São Francisco. Iniciativa em conjunto com os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira (PSOL), o pedido atende a uma solicitação dos moradores da localizada e de bairros adjacentes. 

            “Esta indicação visa permitir que as pessoas, maiores de 60 (sessenta) anos, tenham um local apropriado e específico, naquele bairro, para a realização de exercícios físicos, buscando melhorar sua condição física sem, entretanto, aumentar seus custos mensais.  A prática física e desportista, comprovadamente, é um importante elemento de prevenção de enfermidades, de promoção da saúde física e mental e de elevação da auto-estima, melhorando significativamente a qualidade de vida”, afirma Renatinho (PSOL).


Veja cópia da Indicação


INDICAÇÃO nº. 1488/2013

Indica ao Poder Executivo Municipal que instale uma Academia da Melhor Idade, no bairro de São Francisco.

Indico à Mesa Diretora na forma regimental, que seja enviado ofício ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Rodrigo Neves, para que o órgão público competente, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer- SMEL e demais órgãos responsáveis, instale na Praça José Martí – Praça dos Cubanos, no bairro São Francisco, a Academia da Melhor Idade, com todos os equipamentos adequados e apropriados para realização de exercícios físicos que permitam aumentar a flexibilidade, mobilidade e fortalecimento dos membros superiores e inferiores, dos quadris, do abdômen e de outras áreas do corpo, além de melhorar a função cardiorrespiratória.

 JUSTIFICATIVA:

Esta indicação visa permitir que as pessoas, maiores de 60 (sessenta) anos, tenham um local apropriado e específico, naquele bairro, para a realização de exercícios físicos, buscando melhorar sua condição física, sem entretanto aumentar seus custos mensais.  A prática física e desportista, comprovadamente, é um importante elemento de prevenção de enfermidades, de promoção da saúde física e mental e de elevação da auto-estima, melhorando significativamente a qualidade de vida. Para divulgação efetiva da academia, necessário é que, seja elaborado e distribuído vasto material informativo sobre a importância da prática físico/desportiva, procurando conscientizar e incentivar os “ATLETAS”. Este projeto permite que inúmeras secretarias participem com seus profissionais. Esta foi uma sugestão que chegou até o nosso mandato através do cidadão Orlando da Fonseca Valle.
                                                    Sala de Sessões, 04 de abril de 2013.



RENATINHO - PSOL
Paulo Eduardo Gomes
Henrique Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário