domingo, 27 de maio de 2012

RENATINHO DO PSOL COBRA TRANSPARÊNCIA E É O PRIMEIRO VEREADOR A PUBLICAR NA INTERNET SEU CONTRACHEQUE E DECLARAÇÃO DE BENS

O mandato do vereador Renatinho do PSOL sempre esteve nas lutas junto aos movimentos que cobram transparência do poder público. Não há tempo a perder na luta por mais transparência na relação do poder público com a sociedade. A Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no Brasil no último 16 de maio, foi um importante passo para a moralidade. Renatinho marcou uma reunião da Comissão de Direitos Humanos para tratar sobre o tema: 

              “Transparência com o dinheiro público é uma questão de direitos humanos. A sociedade depende de uma boa administração pública, que dê o tratamento correto aos recursos públicos, para que tenha assim, minimamente garantido, o seu direito à saúde, à educação e à uma vida digna. Os governantes que desviam verba pública são responsáveis por mortes e miséria, são criminosos e atentam contra os direitos humanos.”, diz Renatinho.

Niterói precisa agir logo para garantir, o quanto antes, a imediata regulamentação da nova lei pelo Executivo e Legislativo municipal. A transparência é um dos mais importantes meios de prevenção do mau uso do dinheiro público e da violação dos direitos humanos pelo próprio Estado. O sigilo de informação pública é um absurdo e deve ser uma exceção sempre.



                  


         


O vereador Renatinho do PSOL, com o objetivo de iniciar esse movimento na cidade e dar o exemplo aos demais vereadores, decidiu publicar aqui em seu blog e facebook o seu contracheque e sua declaração de bens. Assim, esperamos que todos o façam e que, em breve, toda a cidade possa saber exatamente, por exemplo, quantos são os cargos comissionados da Prefeitura e do Legislativo e o quanto isso representa para o nosso bolso. Quem tem medo da transparência?









Nosso Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL) também disponibilizou seu contracheque e declaração de bens na Internet. Veja no link:  contracheque e a sua declaração de bens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário