sexta-feira, 25 de maio de 2012

TRIBUNA LIVRE


 O companheiro João Moraes, usuário da rede municipal de saúde mental, revoltado com a atual situação em que se encontra a saúde pública na cidade, nos solicitou a divulgação desta carta aberta que escreveu ao Prefeito de Niterói. Nosso mandato popular abre espaço para todo e qualquer cidadão que deseje se pronunciar sobre os problemas da cidade e os anseios da população.

            CARTA AO PREFEITO
           
            Linda! Bela e maravilhosa!
            É o que parece que vai ficar a nossa cidade, depois dessa magnífica obra no vão central da nossa cidade, que já foi considerada a quarta cidade em qualidade de vida de nosso lindo e maravilhoso país chamado Brasil.
            Só que eu quero mais, muito mais que obras. Eu quero saúde e saúde mental, como é o meu caso desde 1974. Eu estou morrendo lentamente sem poder curtir a vida como ela merece ser curtida. Faço também pelos deficientes físicos e mentais, pelos cegos, mudos, surdos, pelos pelas pessoas com síndrome de Dawn, e outras que não me recordo no momento.
            Niterói está ficando mais bonita e eu quero essa beleza também em mim e nos meus companheiros de saúde mental. Será que é tão difícil assim, se o dinheiro está em caixa. Como os profissionais de saúde estão sem receber o salário deste mês?
            Atenciosamente João Moraes, usuário do CAPS Hebert de Souza.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário