sábado, 12 de maio de 2012

VEREADOR RENATINHO VOTA CONTRA 'VENDA' DE ÁREA PÚBLICA


Com voto contrário do vereador Renatinho (PSOL), a Câmara Municipal de Niterói aprovou, no dia 8 de maio, projeto de lei (028/2012), oriundo de uma Mensagem do Executivo (08/2012), que autoriza a Prefeitura a negociar a área do antigo Estaleiro Setal, junto ao Caminho Niemeyer, na Ponta da Areia. Presidente da Comissão de Direito Humanos do Legislativo, Renatinho demonstrou preocupação com a possibilidade do mercado imobiliário ficar com o terreno.

            “A mensagem não explica o que será feito no local, mas o procurador-geral do Município disse que o escritório do arquiteto Oscar Niemeyer já tem o projeto e tudo já está planejado. Erguer um prédio comercial, como vem sendo especulado para aquele local, não me parece ser de interesse público nesse momento”, afirmou o vereador Renatinho.

            Para o vereador do PSOL, o uso da única área pública no Centro que ainda tem ligação com o mar precisaria de ampla discussão na cidade. “Seu destino merecia ser debatido, não só com a industria naval, que mostrou interesse e foi ignorada na audiência, mas também com os pescadores e marisqueiros da região e com os cidadãos em geral. Mas, como sempre, o município só pensa em construir mais prédios”, criticou Renatinho.

            O vereador do PSOL pretende ouvir os interessados e propor uma representação ao Ministério Público a fim de que seja proposto inquérito para apurar se há ou não interesse público na alienação do terreno. Segundo o vereador, a demonstração de interesse público na alienação tem que estar além do retorno financeiro, já que a cidade possui um orçamento de mais de R$ 1,5 bilhão e não existe crise o:rçamentária que justifique a venda de um bem público.

Veja a matéria do Globo Niterói de domingo passado onde o vereador Renatinho do PSOL já denunciava esta questão





Jornal O Globo -06-05-12 - Comecialização de área na Ponta da Areia para espaculação imobiliaria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário