sábado, 12 de maio de 2012

DÍVIDA PRATICADA DENTRO DE CASA


A verdade é que a Prefeitura descontou no contracheque dos funcionários do município (cerca de 11% ao mês sobre cada vencimento) e não repassou nada ao NitPrev desde julho de 2010. Isso vem deixando os trabalhadores em sério risco. O prefeito Jorge Roberto teve a cara de pau de dizer que o calote foi por causa das chuvas de abril de 2010.

Mas como se sabe, o município quase nada gastou e sequer paga o aluguel social das vítimas, que na verdade vem sendo pago através de um convênio com o Governo Estadual. Além do que, das poucas encostas recuperadas, a quase totalidade foi obra estadual ou federal.

 Agora o prefeito enviou Mensagem Executiva para a Câmara pedindo autorização para o parcelamento desta dívida. São 250 mil por mês que deixaram de ser repassados ao fundo previdenciário. Isso agora vai ser somado a juros absurdos e mais a atualização dos valores pelo INPC. Ocorre que o prefeito quer que a Câmara vote esse acordo sem que nenhuma planilha tenha sido apresentada.



                "Isto é, a mensagem veio sem anexos e sem nenhuma explicação para além do fraco texto de justificativa. Certo é que os servidores não podem de forma alguma serem prejudicados, mas com a aprovação ou não do acordo defenderei que o prefeito seja responsabilizado criminalmente pelo prejuízo já causado a esses trabalhadores e aos cofres públicos da cidade", declara o Vereador Renatinho do PSOL, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário