quinta-feira, 17 de maio de 2012

CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL NÃO POSSUI BEBEDOURO


VEREADOR RENATINHO COBRA A IMEDIATA INSTALAÇÃO

O vereador Renatinho (PSOL) apresentou Indicação Legislativa solicitando que a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), instale um bebedouro no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) do Largo da Batalha. Há meses os pacientes e seus acompanhantes cobram a instalação do bebedouro, mas até agora o equipamento não foi disponibilizado naquela unidade.

         “Esta indicação busca atender as inúmeras e constantes reclamações dos frequentadores do CAPS, que funciona na Rua Nilo de Freitas”, afirma o vereador do PSOL. Segundo Renatinho, as pessoas das comunidades do entorno são os maiores frequentadores do Centro e, por isso, conhecem profundamente suas deficiências e necessidades. 

      "Sendo o bebedouro uma delas, entre as muitas lá existentes. É importante lembrar que a comunidade que frequenta o CAPS é em sua maioria formada por jovens e idosos, e a instalação do bebedouro se torna imprescindível para aquele centro, pois nos dias mais quentes, como os próprios frequentadores costumam dizer, a situação fica insustentável e a instalação do bebedouro amenizaria este sofrimento”, afirma Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário